Como veio ter ao blog MOVET?

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fotos das Idas de Voluntariado - Rui e João

Pão, Comida & Fruta @

MOVET
Rui e João

8 comentários:

  1. uma actividade sempre muito gratificante :D

    ResponderEliminar
  2. É de facto uma actividade que é necessário realizar, mas de forma mais contínua e não apenas com um grupo de Área de Projecto, mas sim, como, extrapolando um pouco a possibilidade nacional, a existência de um grupo de pessoas a nível de todas as escolas do Ensino Secundário portuguesas que iriam ajudar em vários projectos. Este, "As idas de voluntariado" remete-nos, sempre, pelo menos a mim, para uma ligação ao nosso passado histórico, começando pela cidade de Lisboa (onde o caso era maioritariamente falado e divuldado), extendo-se para o restando continente, nessa altura chamado de "campo" de forma errada.

    Uma proposta para os nossos governanetes... Será que um dos trabalhos para os desempregados não poderia ser este? Apesar de não querer dar um valor à solidariedade, porque não tem nenhum valor possível, a mesma poderia servir para demonstrar à população que todas as ajudas não possíveis. Poderia ser uma ocupação da população activa desempregada, enquanto existia a procura de trabalho.

    Aqui passa a existir outro problema. As pessoas não estão receptíveis à solidariedade, nem à possibilidade do ajudar o outro, como noutros países europeus ou não estão. As tradições foram perdidas ao longo dos anos e, com elas perderam-se também costumes que poderiam representar uma grande ajuda para o século XXI.

    Para o Grupo MOVET, desejo a continuadade de um projecto que abra portas para demonstrar que o ser humano deve ser e é IGUAL!

    ResponderEliminar
  3. uuuhh adoro as vossas t-shirts :D

    estas vossas fotografias fazem-me lembrar as iniciativas do banco alimentar contra a fome.

    é sem dúvida uma boa sensação saber que contribuímos para algo maior, para algo bom ^^.

    ResponderEliminar
  4. 'V' de vitória. missão cumprida, neste dia @

    ResponderEliminar
  5. Sim, missão cumprida nesse dia, concordo plenamente,todo o trabalho de ajuda é uma continuidade e uma missão. Adoro o vosso trabalho, pois são jovens que têm sentido de dever. Continuem e nunca percam esse espiríto de ajuda.

    ResponderEliminar
  6. É pena serem só dois alunos a ajudarem. Deveriam ser mais. No entanto, não posso deixar de congratular o Rui e o João pelas acções que têm realizado durante o ano lectivo. Este blog dinamizou e fez mostrar o que se passa com o trabalho. Parabéns Rui e João!

    ResponderEliminar
  7. Em resposta a Afonso Lima,

    Este post é um 'sortido de fotos' das idas de voluntariao do Rui e do João. Nem todas as idas e reuniões em que ambos participaram estão aqui reportadas. Esta é apenas uma pequena amostra para demonstrar a necessidade de se ser útil.
    Obrigado pelo interesse que demonstra em relação ao nosso projecto e pelas palavras amáveis!

    Rui e João

    ResponderEliminar
  8. Corria o ano de 1942, no apogeu da II Guerra Mundial, quando numa manhã enevoada de Londres, após o findar da Batalha de Inglaterra, aos microfones da BBC Sir Winston Churchill proferiu uma das frases mais celebres do Século XX.
    “NUNCA TANTOS DEVERAM TANTO A TÃO POUCOS”
    Aos criadores e colaboradores do MOVET numa pequena palavra amiga pode-se dizer:
    “NUNCA TANTOS FORAM TÃO AGRACIADOS POR TÃO POUCOS”



    Manuel

    ResponderEliminar