Como veio ter ao blog MOVET?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

05-12-2009 – Dia Internacional do Voluntariado - Rui e João

5 de Dezembro de 2009,
Foi neste dia simbólico (Dia Internacional do Voluntariado) que demos início às nossas acções de voluntariado: o nosso modesto contributo na ajuda da população assistida pela Cáritas de Setúbal.
Partimos cedo do Barreiro em direcção a Setúbal, tendo apanhado o comboio.
Fomos recebidos com entusiasmo e simpatia pelas técnicas e auxiliares desta instituição. Com elas, aprendemos as nossas funções de voluntários e, com boa disposição, entusiasmo e vontade, “arregaçámos as mangas e pusemos as mãos à obra”.
Durante este dia, preparámos couvetes para entrega e servimos almoços na cantina da Cáritas.
Para nós, foi um dia com um significado muito especial, visto que foi o primeiro contacto com os sem-abrigo e com algumas realidades com as quais nunca tínhamos lidado. Para além disto, foi importante para nós termos começado esta série de acções de voluntariado num dia com uma carga considerável a nível internacional: O Dia Internacional do Voluntariado.

MOVET

João Moita
Rui Carvalho


4 comentários:

  1. ché meu irmão, tás todo pausado aí xD
    fica bem meu puto @

    ResponderEliminar
  2. tchéé´rui, só pauza han, fica bem, abração

    ResponderEliminar
  3. Por um lado até posso concordar que se dividam as tarefas e se dividam em grupos de dois, mas notei que existe uma grande parte referente ao João e ao Rui. Gostaria de saber mais acerca das vossas acções. Realizaram outras acções, para além daquelas que publicaram no blog? Grande iniciativa!

    ResponderEliminar
  4. Em resposta a Afonso Lima,

    Este post é um 'sortido de fotos' das idas de voluntariao do Rui e do João. Nem todas as idas e reuniões em que ambos participaram estão aqui reportadas. Esta é apenas uma pequena amostra para demonstrar a necessidade de se ser útil.
    Obrigado pelo interesse que demonstra em relação ao nosso projecto e pelas palavras amáveis!

    Rui e João

    ResponderEliminar