Como veio ter ao blog MOVET?

sábado, 20 de março de 2010

11-12-2009 - Inês e Filipa

Foi no dia 11 de Dezembro de 2009 que apanhámos pela primeira vez o comboio em direcção a Setúbal, mais propriamente à Caritas de Setúbal, para darmos então inicio ao nosso primeiro dia de voluntariado. Ao longo do caminho a ansiedade ia crescendo: estávamos bastante ansiosas para ver o que nos esperava e para começarmos a “meter mãos à obra”. Chegadas à Cáritas, vestimos as nossas maravilhosas camisolas do MOVET, criadas por nós.
Antes de começarmos a servir os almoços, foi necessário preparar os sacos com refeições que contêm: uma peça de fruta, um pão, uma couvete de sopa e uma couvete com o almoço desse dia. Finalizamos estes ‘arranjos’, dando um nó no saco para que nada seja perdido e que tudo o que nós preparámos chegue ao seu destino. Depois de concluído este trabalho, é altura de começarmos a preparar o almoço para servir a todas as pessoas que se deslocam àquele refeitório para comer a tão desejada refeição. A ementa deste dia era: sopa – creme de cenoura - e bifanas com esparguete. Antes de abrirmos as portas para começar a servir, já muita gente se encontrava à espera e podemos dizer que, ao inicio, foi um pouco complicado cumprir esta tarefa, uma vez que não estávamos habituadas a servir comida para tanta gente: tínhamos que ser rápidas! Contudo, apanhámos facilmente o jeito e todas as pessoas que passaram por nós eram bastante simpáticas, facilitando-nos, assim, o trabalho.
Após termos servido praticamente todos os almoços, foi a nossa vez de almoçarmos. Esta refeição foi realmente muito bem merecida, e desejada.
Na nossa opinião, cumprimos os objectivos propostos, e sentimo-nos muito bem a fazer este pequeno gesto, porque um pequeno gesto para nós, é um grande gesto para todas estas pessoas que precisam de nós e que valorizam muito o nosso trabalho e ajuda.

MOVET

Inês e Filipa

Sem comentários:

Enviar um comentário