Como veio ter ao blog MOVET?

sábado, 20 de março de 2010

Ceia de Natal – 23-12-2009

Aproveitámos a época Natalícia para, uma vez mais, auxiliarmos a Cáritas. Desta vez, o trabalho foi mais exigente, mas contámos com a ajuda muito especial da Joana e do Fábio. Neste dia, a recompensa foi extremamente gratificante.

Após chegarmos à Anunciada de Setúbal começámos logo a pôr “mãos à obra”, ajudando na preparação da mesa de Natal, como também na decoração do espaço. Os sem-abrigo começaram a chegar por volta das 20:30h e nosso stress começou a aumentar, uma vez que queríamos que tudo corresse na perfeição! Quando todos já se tinham instalado, começámos a servir a ceia de natal. Primeiro a sopa, depois o típico bacalhau e, por fim, o delicioso Bolo-rei.
E como a noite mal tinha começado, seguiram-se variadíssimas actuações: teatro, poesia e, claro, a bela da música. Realmente espectacular!

Para terminar, acabámos a nossa ceia com uma entrega de presentes: foi o momento alto da noite! Todos adoraram o seu presente, incluindo as crianças, que esboçaram um sorriso maior que a cara! Foi mesmo emocionante ver a cara delas e sentir que tínhamos feito algo de bom e de útil.
Foi uma noite mágica, em que sentimos que não é preciso um grande esforço para agradar e proporcionar boas recordações a pessoas que já passaram por muito e que, com a nossa ajuda, podem voltar a ser felizes. É uma experiência a repetir definitivamente!

MOVET

2 comentários:

  1. Queremos, de novo, agradecer ao Fábio Monteiro e à Joana Amorim pela sua ajuda e boa disposição que contribuiram para alegrar esta noite escura e chuvosa.

    Sentimos que, todos juntos, conseguimos trazer um pouco mais de luz a estas pessoas.

    ResponderEliminar
  2. Os textos e as imagens dizem tudo, os professores que tem alunos como os MOVET, são uns "sortudos".

    Aos MoVET, muitos parabéns
    e felicidades.

    Aida Godinho

    ResponderEliminar